22 de março de 2012

Chocolate e iguarias de Ibicaraí estarão na ExpoConquista 2012


Quem visitar a 46ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista (ExpoConquista-2012), entre o próximo dia 24 e 1º de abril,  no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, não pode deixar de conferir o estande da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

Um espaço de 288 metros quadrados foi organizado para apresentar ao público os projetos elaborados para combater a pobreza rural das comunidades do semiárido. As ações estão sendo desenvolvidas no âmbito do Programa Vida Melhor, programa de inclusão socioprodutiva do Governo do Estado.

Serão apresentadas informações sobre o Programa de Desenvolvimento de Comunidades Rurais nas Áreas mais Carentes do Estado da Bahia (Gente de Valor),  Programa de Combate à Probreza Rural (Produzir), Programa de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga (Mata Branca), e o Projeto de Inclusão das Comunidades Remanescentes de Quilombos (Quilombolas).

Os visitantes poderão conhecer também o sucesso de experiências bem-sucedidas executadas pela CAR nos 407 municípios da Bahia e degustar os produtos da agricultura familiar fabricados por seis cooperativas apoiadas pela empresa. Doces de leite, de umbu, biscoito de polvilho, beiju e o delicioso chocolate da fábrica Bahia Cacau de Ibicaraí são algumas iguarias que poderão ser apreciadas.  O estande da CAR estará aberto no período de 10h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário